Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Monte de Santo Isidro acolhe a 5ª ação do projeto aQuacer

07/07/2022

O nosso país encontra-se, reconhecidamente, entre as zonas europeias com maior exposição e vulnerabilidade aos impactos das alterações climáticas.

O regadio revela-se, assim, determinante para um país com um clima mediterrânico como o nosso e o uso eficiente da água representa, cada vez mais, um desafio para a agricultura nacional.

Imagen

Querendo fazer parte da solução, a ANPROMIS (milho), a ANPOC (cereais praganosos) e o COTARROZ (arroz), juntamente com o COTR e o IPMA, uniram-se para responder ao repto da Fundação Calouste Gulbenkian de valorização da água no setor agroalimentar, tendo visto a sua candidatura ao concurso de apoio à demonstração na gestão da água da rega aprovada através do projeto aQuacer – Eficiência do Uso da Água na Fileira dos Cereais.

Neste âmbito, vai ter lugar no próximo dia 20 de julho no Monte de Santo Isidro, em Samora Correia, a 5ª ação dedicada ao tema 'O uso eficiente da água na cultura do milho – rega por aspersão (Pivot)'.

Recordamos que o Monte de Santos Isidro é uma referência a nível nacional, pela contínua procura de uma gestão mais eficiente dos recursos entre os quais se destacam a água e a energia.

As inscrições são gratuitas e aceites por ordem de receção.

Inscreva-se até ao próximo dia 15/07/2022, através do preenchimento do seguinte formulário. Confirme aqui.

Próximas acções previstas

20 julho, 15h00 – 18h00, Monte de Santo Isidro, Porto Alto: milho

27 julho, 09h30 – 12h00, Horto Beira, Coimbra: milho

27 julho, 15h00 – 17h30, Montemor-o-Velho: arroz

02 setembro, 09h30 – 12h00, Coruche: arroz + milho

14 setembro, 09h30 – 12h00, Alcácer do Sal: arroz

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial