Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

CiB promove curso de verão de biotecnologia de plantas

24/06/2022

O CiB - Centro de Informação de Biotecnologia e a Embaixada dos Estados Unidos vão realizar entre os dias 11 e 15 de julho, no Auditório do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Polo I), um curso de verão dedicado à biotecnologia de plantas.

Imagen
As manhãs serão preenchidas com sessões teóricas, com apresentações de investigadores especialistas em biotecnologia vegetal, e as tardes terão uma vertente prática.
O objetivo do curso é divulgar as diferentes áreas da biotecnologia de plantas e o impacto que as ferramentas biotecnológicas podem ter na mitigação dos efeitos das alterações climáticas, bem como na produção de alimentos com vista a assegurar a segurança alimentar. A componente teórica do curso destina-se a todos os interessados em aprofundar os conhecimentos na área da biotecnologia e melhoramento de plantas. A componente prática, limitada a 20 pessoas, pretende mostrar como se realizam diferentes métodos laboratoriais utilizados em biotecnologia de plantas, que vão desde a clonagem in vitro à transformação e edição genética.

Para além de vários investigadores portugueses, o curso contará com a participação de três cientistas estrangeiros.

A investigadora argentina Sandra Sharry fará uma apresentação sobre os OGM – Organismos Geneticamente Modificados e as NGT – Novas Técnicas Genómicas na Argentina. Os investigadores norte-americanos Daniel A Kovich, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e William K. Hallman (da Universidade de Rutgers) irão falar do quadro regulador da edição genética nos EUA e de ciência e comunicação, respetivamente.

O curso é presencial, mas a tarde de sexta-feira será excecionalmente transmitida em direto por Zoom (quem não tiver oportunidade de deslocar-se a Coimbra, pode assistir à sessão teórica de sexta-feira aqui).

O curso conta com o apoio do Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra.

A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia. Inscreva-se aqui.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial