Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Participação internacional de 42 países

Fruit Attraction 2022 aumenta otimismo no setor hortofrutícola

Redação Tierras/iALIMENTAR13/06/2022
A mais de quatro meses da realização do certame, os organizadores confirmam que 85% do espaço já foi reservado.

A Fruit Attraction, a Feira Internacional de Frutas e Legumes, realiza a sua próxima edição, organizada pela Ifema Madrid e Fepex, terá lugar de 4 a 6 de outubro. A mais de quatro meses de distância, 85% do espaço contratado já está adquirido.

No total, as previsões para 2022 são otimistas, com números de participação semelhantes aos de 2019, com 90.000 profissionais e cerca de 1.800 empresas. Estes são parâmetros que tanto a Ifema Madrid como a Fepex, organizadores do evento, demonstram o interesse e apoio do setor das frutas e legumes na promoção da feira como instrumento fundamental para a internacionalização do setor, e um ponto de encontro para todos os profissionais que compõem toda a cadeia de abastecimento.
Certame decorre de 4 a 6 de outubro na capital espanhola
Certame decorre de 4 a 6 de outubro na capital espanhola.
Neste momento, a Feira confirmou a participação de praticamente todas as áreas de produção e Comunidades Autónomas de Espanha, bem como a participação internacional de 42 países*, o que demonstra o firme compromisso de todo o setor com o projeto nesta edição.
A Fruit Attraction 2022 ocupará oito pavilhões no centro de exposições IFEMA MADRID - 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 - tornando a cidade no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos, sendo a inovação, qualidade e diversidade os principais atributos reconhecidos pelos operadores e retalhistas de todo o mundo como essenciais para o planeamento das suas campanhas num momento-chave como outubro.

Áreas específicas

Nesta ocasião, para além das já reconhecidas áreas de Produtos Frescos e Indústria Auxiliar, será acrescentada como novidade uma nova área monográfica, “startup's hub”, dedicado a novas empresas. Irá também promover a Fresh Food Logistics, a plataforma setorial para a logística, transporte e gestão da cadeia de frio de alimentos frescos. Do mesmo modo, a feira está mais uma vez empenhada em soluções de transformação através da inovação, sustentabilidade e digitalização com o Smart Agro Area - produtos inovadores que aplicam as tecnologias de informação ao setor das frutas e legumes - e a Biotech Attraction - investigação e desenvolvimento tecnológico em agrobiologia/biotecnologia vegetal.
O Ecorganic Market, o espaço exclusivo para a comercialização e exportação de produtos orgânicos, continua a ganhar impulso. Por seu lado, os morangos desempenharão um papel de liderança nesta edição com a área Fresh&Star.
Como de costume, o espaço Innovation Hub, ao qual se juntará o Innova Forum, reunirá a inovação e as novidades de ponta do setor. Nesta área, a feira acolherá os Prémios Innovation Hub Awards, para a Inovação e o Empreendedorismo, que se tornaram um evento fundamental para apoiar o empenho empresarial das empresas.

Programa Internacional de Compradores Convidados

A Fruit Attraction oferece aos participantes uma plataforma de promoção e expansão internacional. Neste sentido, a IFEMA MADRID fará mais uma vez um investimento significativo no Programa Internacional de Convidados, que atrai a Madrid centenas de compradores mundiais, gestores de compras de retalho, importadores e grossistas de todo o mundo, apoiados pelo ICEX e pelo Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação.
Para além deste programa, junta-se o 'País Importador Convidado', tendo como protagonistas os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e o Canadá. A Fruit Attraction promoverá assim as relações com estes mercados, apoiadas por um programa completo de mesas redondas, visitas guiadas à feira e sessões B2B.
*Alemanha, Argélia, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, República Checa, Equador, Egito, Finlândia, França, Gana, Grécia, Israel, Itália, Quénia, Malta, México, Marrocos, Antilhas Holandesas, Peru, Polónia, Portugal, Qatar, República da Coreia, República da Moldávia, Roménia, Espanha, Sudão, África do Sul, Suécia, Suíça, Tailândia, Tanzânia, Tunísia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial