Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

DB Schenker abre centro logístico na Dinamarca

26/01/2022
Imagen
Espaço será o hub central da cadeia de abastecimento europeia da empresa para a Escandinávia.
A DB Schenker anunciu a abertura de um novo centro logístico em Taulov, na Dinamarca, com 87 portões numa área de 90.000 metros quadrados. O novo espaço que, segundo a epresa, servirá como hub central da cadeia de abastecimento europeia para a Escandinávia, liga 430 locais de transporte terrestre na Europa com “um sistema de ponta, concebido para acomodar a crescente procura de envios transfronteiriços”. Feitas as contas o hub irá servir 38 países europeus.

Adicionalmente, e segundo a DB Schenker, todos os camiões utilizados funcionam com biodiesel HVO 100, um biocombustível a 100% que reduz as emissões de CO2 em pelo menos 90% e as emissões de NOx em aproximadamente 30%.

O novo espaço vai ser, segundo a empresa, uma peça importante da estratégia de internacionalização, dado que passa a ter “capacidade de crescimento no setor chave da distribuição”, estando agora “pronta para desenvolver exponencialmente outros aspetos do negócio”. Henrik Dam Larsen, CEO da DB Schenker na Dinamarca, acrescenta que “este ano estamos a iniciar uma emocionante viagem, com um novo centro logístico e mais serviços novos, e estamos também a acolher novos clientes e parceiros".

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial