Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
'Como alimentar o Planeta' é o mote da edição de 2022

38ª Ovibeja ambiciona ser a maior edição de sempre

26/01/2022

A Comissão Organizadora da 38ª Ovibeja, que abriu esta semana o Secretariado da Feira para receção de inscrições de expositores, está a trabalhar no sentido de uma edição em formato presencial.

Imagen

A meta desta edição, agendada para a semana de 21 a 25 de abril, é poder celebrar todo o potencial que faz parte da identidade da Ovibeja 'Todo o Alentejo deste Mundo!', na maior edição de sempre.

"O mundo dos afetos, nos encontros e reencontros, a feira, a festa, a partilha de conhecimento, a venda de produtos e serviços, a reivindicação justa", assim define a organização a edição de 2022.

'Como Alimentar o Planeta' é o tema central da 38ª Ovibeja, desafio no âmbito do qual está a ser preparada uma reflexão multidisciplinar com colóquios, debates e workshops, bem como uma exposição interativa com informação esclarecedora sobre a temática.

Como produzir de forma sustentável, garantir alimentos para todos, preservando e estimulando a biodiversidade, como beneficiar dos ensinamentos da ciência produzindo mais e melhor, potenciando de forma precisa todos os fatores em presença, como minimizar os efeitos das alterações climáticas, como enquadrar os diferentes tipos de agricultura e de produção pecuária, quais as responsabilidades de quem produz e de quem governa, qual a melhor forma de garantir a soberania alimentar.

Estes são apenas alguns dos pontos de partida para uma discussão que a organização da 38ª Ovibeja pretende alargada e esclarecedora, com a participação de especialistas, agricultores, empresários, estudantes, decisores políticos nacionais e comunitários.

Com largos milhares de visitantes por edição, o evento é ainda uma verdadeira oportunidade para negócios e um marco importante na agenda de membros do governo, partidos políticos, diplomatas e de várias delegações empresariais portuguesas e de cariz internacional. A Ovibeja carateriza-se pela sua diversidade, dirigida a profissionais, mas também a famílias e grupos de jovens que aproveitam para assistir aos primeiros grandes concertos de primavera.

A Ovibeja, realizada em cerca de 10 hectares infraestruturados e arborizados, com pavilhões temáticos, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, acolhe, em média, a participação de mais de mil expositores.

No âmbito do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, contempla mais de uma centena de provas comentadas dos melhores azeites do mundo provenientes de cerca de uma dezena de países produtores.

A Ovibeja é uma feira agrícola de caraterísticas únicas, geradora de grande diversidade de eventos para todos os públicos-alvo.

É organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul e pode ser visitada em www.ovibeja.pt

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial