Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Fileira da carne de porco em situação de colapso

26/01/2022
Associações do setor foram recebidos pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
Imagen

O agravamento da crise que se vive atualmente na fileira da carne de porco levou a um pedido de audiência urgente pela FILPORC – Organização Interprofissional da Fileira da Carne Porco - à ministra da Agricultura para que seja encontrada uma solução imediata que evite o colapso de milhares de empresas e famílias.

O aumento significativo dos custos de produção, dos quais se destaca o preço elevado da alimentação, da eletricidade e dos combustíveis, e a redução do preço pago aos produtores, na ordem dos 40%, tem vindo a agravar a situação financeira das empresas, pondo em risco iminente milhares de postos de trabalho.

Na reunião que teve lugar a 25 de janeiro, foram propostas à ministra várias medidas de apoio, que têm como objetivo minimizar os impactos negativos. Devido à proximidade do ato eleitoral, Maria do Céu Antunes não assumiu nenhum compromisso, deixando contudo agendada uma nova reunião para o próximo dia 3 de fevereiro.

Na audiência estiveram também presentes a Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS) e a Associação Portuguesa de Industriais de Carne (APIC).

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial