Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Batatas embaladas de forma responsável

27/12/2021

A empresa finlandesa Tuorekartano Oy introduziu uma alternativa plástica redutora nas embalagens de batatas, lançando recentemente as suas batatas em embalagens únicas de cartão.

As batatas de qualidade superior da Tuorekartano Oy serão agora embaladas em embalagens facilmente recicláveis e biodegradáveis, feitas de um cartão leve e durável produzido pela Metsä Board, do Grupo Metsä. O cartão é ideal para proteger as batatas de danos e da luz solar. O pequeno tamanho da embalagem também ajudará a reduzir o desperdício alimentar.

Imagen

“A Tuorekartano é uma empresa comprometida com a Agenda 2030 e o Compromisso 2050 e estabeleceu objetivos claros de sustentabilidade. A embalagem sem plástico, como as caixas de cartão La Ratte, fazem parte destes objetivos. Já reduzimos a quantidade de plástico nos nossos materiais de embalagem em 25%”, diz Kari Kastari, CEO da Tuorekartano Oy.

A embalagem é feita a partir do cartão leve MetsäBoard Prime FBB EB, feito de fibras puras e é adequado para o contacto direto com alimentos. O revestimento de dispersão do cartão melhora a sua resistência à humidade e às gorduras, e a embalagem pode ser facilmente reciclada e é também adequada para compostagem doméstica.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial