Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
O ecovio está certificado para a produção de sacos compostáveis

WPO Polymers é o novo distribuidor do biopolímero ecovio da BASF em Espanha e Portugal

13/10/2021

Como parte da sua estratégia de crescimento no negócio dos biopolímeros, a BASF vai passar a colaborar com a WPO Polymers para avançar ainda mais no mercado espanhol e português, de rápido desenvolvimento. O fornecedor de soluções para a indústria de plásticos atuará como distribuidor em Espanha e Portugal, da família de produtos ecovio, da BASF, para a fabricação de sacos compostáveis certificados, sacos de resíduos orgânicos e sacos para frutas e verduras.

O ecovio pode ser utilizado para fabricar de sacos de resíduos orgânicos, filmes de cozinha transparente, sacos para frutas e verduras...
O ecovio pode ser utilizado para fabricar de sacos de resíduos orgânicos, filmes de cozinha transparente, sacos para frutas e verduras, 'mulch film' agrícola e embalagens alimentares.

Respaldados pelas respetivas competências, a BASF e o seu novo parceiro estarão assim melhor situados para aumentar a sua quota de negócio neste mercado tão importante e ajudar as empresas do setor alimentar a cumprir com a legislação em vigor.

“Escolhemos a WPO Polymers como parceiro devido à sua experiência técnica acreditada no campo da extrusão e ao seu profundo conhecimento da reciclagem e dos materiais plásticos, o que complementa a estratégia da BASF centrada no cliente”, declara Mia Pettersson, responsável da divisão global Specialty Polymers da BASF. “Com esta nova parceria pretendemos melhorar ainda mais os serviços para os nossos parceiros transformadores com uma maior proximidade, satisfazer mais eficazmente as necessidades de nossos clientes e aumentar a nossa flexibilidade de fornecimento. A colaboração também nos permitirá contribuir para a reciclagem de resíduos orgânicos, já que um composto de alta qualidade é necessário para mitigar as mudanças climáticas”.

“A nossa competência está consolidada por mais de 40 anos de experiência na indústria dos plásticos. Com a inclusão do inovador biopolímero ecovio da BASF na nossa carteira de produtos, ampliaremos a nossa quota de negócio e impulsaremos a adoção da reciclagem orgânica na península ibérica, ” afirma Manuel Olaegui, CEO e fundador da WPO Polymers. “Oferecemos consultoria à medida sobre materiais e assistência técnica a cada cliente, para garantir a utilização adequada do material apropriado cada processo e aplicação, no âmbito dos materiais compostáveis certificados, fatores chave de êxito no mercado espanhol e português de bioplásticos”.

O biopolímero ecovio da BASF é um material compostável certificado que cumpre a norma EN 13432. Trata-se de uma mistura do PBAT ecoflex da BASF e matérias-primas renováveis, o que significa que o ecovio também é parcialmente biológico. Os usos típicos do ecovio são a fabricação de sacos de resíduos orgânicos, filmes de cozinha transparente, sacos para frutas e verduras, plásticos de mulch film agrícola e embalagens de alimentos. Diversos estudos demonstram as vantagens do ecovio em matéria de produção, embalamento e durabilidade, assim como na recolha de resíduos alimentares. Estas vantagens baseiam-se na biodegradabilidade certificada do material na compostagem industrial e doméstica, assim como no solo: reduz-se o desperdício alimentar, os nutrientes retornam ao solo na forma de composto, e além disso evita-se a acumulação de microplásticos em solos agrícolas, fechando-se assim o ciclo de nutrientes mediante a reciclagem orgânica, num esquema de economia circular.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial