Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Robótica ao serviço da indústria alimentar

iAlimentar29/10/2021
Imagen

Nesta segunda edição da iALIMENTAR abordamos um tema que assume cada vez mais relevância na produtividade das empresas e da indústria em geral, agroalimentar incluído.

A robótica tem impactos positivos e comprovados nas empresas e é um dos principais fatores que, na realidade atual, diferencia o sucesso de fabricantes e marcas.

Desde a produção ao processamento, passando pelo embalamento, a robótica permite precisão, flexibilidade e ganhos, de tempo, dinheiro e trabalho.

A juntar a isto, temos uma outra realidade: as preferências dos consumidores, que são cada vez mais exigentes, sendo que a segurança alimentar, com o foco na cadeia de valor, obriga a que cada vez mais empresas apostem em tecnologias sustentáveis e inovadoras ao serviço do setor.

Nesta edição, saiba como esta revolução 4.0 está a mudar o mercado com uma relevante inovação empresarial, comprovada pelos dados divulgados recentemente pela Robotic Industries Association, que indicam que as encomendas de sistemas robóticos por fabricantes da área alimentar e bens de consumo cresceram 56% em 2020, e até 2025, os robôs colaborativos (cobots) constituirão 34% de todas as vendas de robôs.

A segurança alimentar é outro tema em destaque, com enfoque no objetivo máximo: a qualidade dos alimentos que ingerimos. E essa exigência é cada vez mais acompanhada pela inovação em toda indústria, sempre com o intuito de levar ao consumidor a garantia máxima pretendida.

Vivemos atualmente num mundo onde a sustentabilidade é prioridade máxima. Por isso, o setor alimentar inova e trabalha cada vez mais em soluções, produtos e serviços que pretendem também minimizar o impacto da nossa pegada ecológica, decisiva para atingir a tão famigerada neutralidade carbónica. Conte com a iALIMENTAR para dar a conhecer projetos e iniciativas que contribuem para um mundo mais verde e sustentável. Nesta edição, é isso que também vai encontrar.

Boas leituras e bons negócios!

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial