Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

PROVE Ribatejo Interior celebra 11 anos

12/09/2021
Incentivar o consumo da produção local. Tem sido esta a grande marca do núcleo de produtores PROVE do Ribatejo Interior, que acaba de celebrar 11 anos de funcionamento, em Abrantes, Constância e Sardoal.
Imagen

O PROVE - Promover e Vender, celebrou no dia 10 de setembro, 11 anos presentes no Ribatejo Interior, baseando-se numa metodologia que promove novas formas de comercialização de circuito curto, contribuindo assim de forma significativa para o escoamento dos produtos locais.

Opera de forma simples e prática, através de um grupo de pequenos produtores agrícolas, que fornece semanalmente cabazes de produtos hortofrutícolas a consumidores antecipadamente inscritos.

Atualmente são três os produtores que fornecem os cabazes PROVE, Simão Pita, Márcia Louro e Lurdes Caetano, todos surgem no núcleo de produtores em momentos distintos, mas ambos com a mesma intenção, trazer o que de melhor a terra oferece à comunidade do Ribatejo Interior, produtos hortofrutícolas de qualidade a um valor íntegro para o próprio produtor, promovendo simultaneamente o desenvolvimento do território rural.

No Ribatejo Interior há duas opções de escolha dos cabazes PROVE, o primeiro com um peso entre 7 a 9 kg por um valor de 11 euros e outro com 5 a 7 kg por 7 euros, ambos apresentam exclusivamente produtos da época, produzidos localmente. A entrega dos cabazes é feita à sexta-feira entre as 17h00 e as 19h00, no Mercado Diário de Abrantes.

O consumidor tem, assim, a possibilidade de provar um conjunto de produtos variados de hortofrutícolas, sendo necessário inscrever-se para receber o cabaz através da plataforma prove.com.pt, ou contactar o Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior pelo telemóvel 962301901 ou pelos emails encomendas.abrantes@prove.com.pt ou simaopita65@gmail.com.

No decorrer dos 11 anos a TAGUS já teve a funcionar dois núcleos de produtores no Ribatejo Interior, por onde já passaram 22 produtores, que comercializaram mais de 16 mil e quinhentos cabazes a 150 consumidores, resultando num volume de faturação de aproximadamente 139 mil euros, revelando-se este projeto como uma importante forma de alavancar a economia local.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial