Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Congresso Nacional dos Recursos Silvestres realiza-se a 29 de junho

25/06/2021
'Do laboratório ao mercado' é o mote do Congresso que decorre a 29 de junho, pelas 14h00, em formato online.
Imagen

Evento vai reunir em painéis temáticos, diferentes casos de sucesso nas diversas fileiras dos recursos silvestres, como são os casos do cogumelo, medronho e figo da índia.

O objetivo é divulgar e discutir os desafios e oportunidades em áreas como a investigação, inovação, novas tecnologias e a sua aplicação ao mercado empresarial.
Especial relevância será dada aos processos de produção e transformação desses recursos silvestres com vista à sua valorização económica e sustentabilidade.
O congresso integra uma mesa redonda sob o tema 'A inovação como grande motor da valorização do setor agroalimentar' com representantes de diferentes entidades, contando-se com a presença do Ministério da Agricultura, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA), Portugal Foods e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
“Com esta iniciativa espera-se reforçar a necessidade de uma articulação integrada entre produção, agroindústria e a investigação aplicada com o objetivo último de promover a competitividade do sector face ao atual contexto de recuperação socioeconómica do País”, salienta a organização.
Evento é promovido pela ADPM Mértola, com organização do TAGUSVALLEY – Parque de Ciência e Tecnologia, e insere-se na dinamização do Centro de Competências dos Recursos Silvestres (CCRES), contando com o cofinanciamento do PDR2020, Portugal 2020, através do FEADER.

A participação no Congresso é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e devem ser realizadas até dia 28 de junho aqui.

Programa

foto

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial