Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Plásticos: a reindustrialização e a transformação circular em debate a 20 de maio

13/05/2021

No próximo dia 20 de maio, no auditório de Serralves, a partir das 9h30, vai ter lugar a conferência 'a reindustrialização e a transformação circular', organizada pela Associação Smart Waste Portugal (ASWP).

Despertar consciências para que o setor dos resíduos se converta num setor de recursos...
Despertar consciências para que o setor dos resíduos se converta num setor de recursos, aumentando a capacidade da economia portuguesa é um dos objetivos desta conferência.

Evento decorre em parceria com a Fundação de Serralves e a Magellan.

Neste encontro pretende-se debater e analisar temáticas relacionadas com a economia circular, como a reindustrialização para a circularidade e o Pacto Português para os Plásticos.

Um futuro circular é a visão de uma economia que vai além da reciclagem e do desperdício gerado pela ‘velha’ economia linear: é a visão de um futuro onde a economia global é livre de resíduos, porque tudo é matéria-prima.

É com base nesta premissa que os intervenientes nesta conferência irão analisar o estado atual da indústria em Portugal e a sua transformação ao encontro da circularidade.

Esta iniciativa pretende alertar para um paradigma que precisa de ser alterado em Portugal. Tornar o setor dos resíduos num setor de recursos, aumentando a capacidade da economia portuguesa, com destaque para a indústria, estabelecer e liderar cadeias de fornecimento internas com reduzido impacto ambiental que maximizam o valor dos recursos na economia, são apenas algumas das muitas questões que serão debatidas neste encontro. Este evento é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Portugal 2020 e COMPETE 2020.

A conferência pretende ainda enfatizar os temas que a ASWP e a FS têm vindo a trabalhar, de forma colaborativa e ambiciona, a longo prazo, sensibilizar investidores, empresários e decisores políticos a criarem um caminho, através da execução de medidas e iniciativas locais.

Desta forma, tem-se como objetivo final, a alteração de paradigma em Portugal: que o setor dos resíduos se converta num setor de recursos, aumentando a capacidade da economia portuguesa, com destaque para a indústria, de estabelecer e liderar cadeias de fornecimento internas, com reduzido impacte ambiental e que maximizam o valor dos recursos na economia.

Programa

Imagen

A Associação Smart Waste Portugal

Com mais de 100 associados comprometidos com as ações estratégicas da economia circular, a Associação Smart Waste Portugal é uma plataforma de investigação, desenvolvimento e inovação e o polo aglutinador por excelência das várias partes interessadas e representantes da cadeia de valor, promovendo ativamente a cooperação entre entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, na transição para a circularidade.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial