Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
9ª edição das Jornadas Técnicas da SPV

Sociedade Ponto Verde debateu inovação e futuro das embalagens

Redação Induglobal26/02/2021

‘Inovar, Evoluir e Reciclar’ foi o tema das Jornadas Técnicas da Sociedade Ponto Verde (SPV) 2021.

Na sua 9ª edição, este evento teve como objetivo promover a partilha de conhecimentos sobre sustentabilidade e reciclabilidade das embalagens para um futuro mais circular.

Imagen

O programa da edição de 2021 das Jornadas, num formato totalmente digital contou, entre outros, com a intervenção do secretário de Estado do Comércio e dos Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, e da secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa.

Durante o dia de ontem a SPV reuniu vários clientes e especialistas para debater novidades, inovação e desenvolvimentos na cadeia de valor das embalagens e fomentar a capacitação das empresas para um futuro mais circular.

Para o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, “as empresas, os consumidores e as organizações da administração pública têm de se adaptar de forma a criarmos um contexto mais favorável para materializar e empreender a sustentabilidade ambiental”.

Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente, afirmou que “estando nas Jornadas da Inovação, é importante recordar também os desafios que se colocam a esse nível e no papel que as entidades gestoras, como a SPV, têm para lá da gestão de fluxos financeiros do sistema, da comunicação e do apoio à investigação e ao desenvolvimento. Mais do que apoiar a investigação é também importante pensar na inovação para a melhoria e eficácia do próprio sistema e no apoio aos produtores, de forma a garantir que as metas são cumpridas”.

Na abertura destas Jornadas, António Nogueira Leite, Chairman da SPV, destacou a necessidade de responder aos desafios da nova economia com políticas cada vez mais assentes em inovação, sustentabilidade e em soluções que promovam a transição verde e digital.

Sendo a inovação central em toda a estratégia da transição verde, vai desde a procura de embalagens “eco friendly” até ao consumo de produtos com menos impacto no ambiente, passando pela reutilização de embalagens.

Ana Trigo Morais, CEO da SPV, fechou o evento reforçando esta ideia e afirmando que governos e instituições têm no ambiente e na economia verde um dos focos daquele que é o futuro em que se quer apostar, sendo preciso que as empresas e as entidades como a SPV se alinhem para dar resposta e continuidade a esta aposta.

Com um foco na sua renovada Estratégia de aceleração da Inovação, a SPV coloca ao serviço dos seus clientes um conjunto de ferramentas que permitem melhorar o perfil ambiental das embalagens rumo à Economia Circular.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial