Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Alimentação e agricultura: município de Torres Vedras adere à Declaração de Glasgow

Redação Induglobal24/02/2021

O município de Torres Vedras aderiu à Declaração de Glasgow - Alimentação e Clima, um compromisso em torno do desenvolvimento de políticas alimentares sustentáveis, que pretende colocar a alimentação e a agricultura no centro da resposta à emergência climática.

O objetivo passa por desenvolver a luta contra as alterações climáticas através da transformação sustentável dos sistemas alimentares.
Imagen
Para isso, a Declaração define medidas como a implementação de políticas e estratégias alimentares integradas e a redução das emissões de gases com efeitos de estufa dos sistemas alimentares urbanos e rurais.
A Declaração de Glasgow sublinha que, atualmente, os sistemas alimentares contribuem para 21% a 37% do total de Gases com Efeito de Estufa.
Apelar à ação dos governos nacionais e das instituições internacionais é outro dos objetivos da Declaração.
As medidas assumem-se como uma “antecipação” à Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, que decorre em Glasgow, Escócia, em novembro.
foto

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial