Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

CCEP anuncia ferramenta de análise de pegada carbónica de estabelecimentos Horeca

09/04/2024
A Pegada Horeca é uma ferramenta simples para analisar a pegada carbónica dos estabelecimentos do canal Horeca desenvolvida pela Ponto Verde Serviços e com o apoio da Dig-In.
Imagen

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) anunciou uma nova plataforma destinada a ajudar os estabelecimentos do canal Horeca a calcular e promover a redução da sua pegada de carbono.

A solução foi desenvolvida pela Ponto Verde Serviços, e conta com o apoio da Dig-In, com o objetivo de melhorar a eficiência ambiental destes estabelecimentos.

Ao aceder à plataforma disponível em Pegada Horeca, os estabelecimentos podem calcular a sua pegada carbónica com base nos consumos de energia, deslocações e resíduos produzidos, receber dicas e informações sobre como reduzir custos e a sua pegada ambiental. No final recebem um documento com o cálculo da sua pegada e o compromisso do estabelecimento para reduzir as suas emissões.

A CCEP tem um compromisso com a sustentabilidade e a ambição de contribuir para acelerar a concretização dos objetivos climáticos, diz Márcio Cruz, head of Public Affairs, Communication & Sustainability na CCEP Portugal. Deste modo justifica esta ação ‘aberta a todos os estabelecimentos, e que acreditamos que ajude na consciencialização e redução efetiva das emissões’.

A Pegada Horeca é uma ferramenta, prática e simples de usar, que ajuda o canal a entender e reduzir a sua pegada de carbono, diz Marta Carvalho, responsável pelo desenvolvimento de negócio na Porto Verde Serviços.

A CCEP refere que Portugal está voltado para o turismo com bares e restaurantes por todo o país, locais de convívio que fazem parte da cultura e do lazer. Neste sentido, esta capilaridade permite que o sector desempenhe um papel fundamental em prol do cumprimento das metas de redução de emissões de CO2 estabelecidas pelo Acordo de Paris.

Para Nuno Fernandes, CEO da Dig-in, ‘este projeto é mais um passo importante no percurso que a DIG-IN tem trilhado no desenvolvimento de soluções que ajudem a criar melhores práticas no setor da restauração. Sendo um tema essencial, é também nossa a missão de sensibilizar os responsáveis dos estabelecimentos para a importância de terem negócios mais verdes, contribuindo para a sustentabilidade ambiental e económica dos seus espaços’.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial