Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Mais de 150 especialistas discutem embalagens ecológicas na Hispack

12/04/2024

A Hispack propõem-se redefinir a embalagem para o futuro na edição deste ano. Mais de 150 especialistas e profissionais de empresas industriais e de bens de consumo irão abordar algumas das questões-chave nesta matéria.

Uma das sessões na área de embalagem, durante a Hispack2022. (Fonte: Hispack)
Uma das sessões na área de embalagem, durante a Hispack2022. (Fonte: Hispack)

A Hispack anunciou que mais de 150 especialistas vão discutir o rumo para embalagens mais ecológicas no futuro. A inovação para minimizar o impacto ambiental das embalagens estará em cima da mesa. Os especialistas falarão de eco-design, de novos materiais, de estratégias de economia circular baseadas na reciclagem e na reutilização, das obrigações legais introduzidas pelo novo quadro regulamentar e da transformação digital desta indústria.

A Hispack acontece na Feira de Barcelona entre 7 e 10 de maio. Do programa fazem parte mais de 80 atividades de networking para completar a oferta apresentada por mais de 760 expositores e 1250 marcas representadas.

No pavilhão 2 do centro de exposições Gran Via da Fira de Barcelona irá nascer o ‘Hispack Unboxing’, no qual se destaca um programa de conferências, mesas redondas e apresentações, com a participação de representantes de empresas de alimentação e bebidas, cosmética, farmacêutica, têxtil e construção que utilizam soluções da indústria da embalagem.

Haverá também oradores ligados a organizações, centros tecnológicos, clusters e fornecedores de tecnologia e materiais de embalagem.

Empresas como The Body Shop, Nestlé, Vallformosa, Grupo Ametller Origen, Acesur, J. García Carrión, El Corte Inglés, Farma Dorsch, Bodegas Torres, Beam Suntory, Almirall, Reckitt, Pastisart, CQP Brands, Mahou San Miguel, Danone, Uriach, Flax and Kale, Pascual, Grupo Nueva Pescanova, Desigual, Kave Home e Roca vão apresentar as suas experiências de inovação e sustentabilidade em embalagens.

Entre as organizações que fornecerão oradores e conteúdos encontram-se, por exemplo, Elisava, AINIA, Aebrand, Packnet, Eurecat, Stanpa, Centro Español de Plásticos (CEP), AIMPLAS, ANARPLA, ITENE, FIAB, Federación Española del Vino, Leitat, Packaging Cluster, IQS, Gremi de Recuperació de Residus e o Centro Español de Logística (CEL)

O grande protagonista é a sustentabilidade

O espaço “Hispack Unboxing” abordará temas relacionados com as tendências no design de embalagens, estratégias de sustentabilidade e economia circular no consumo massivo e noutros sectores industriais; ou o eco-design e a eco-inovação em contentores e embalagens.

Serão também apresentados os avanços nas embalagens de cosméticos, novas embalagens biodegradáveis e compostáveis, materiais flexíveis reciclados de alta barreira para embalagens de alimentos, projetos de reutilização de garrafas de vidro para a indústria vinícola e a dinâmica do mercado de reciclagem de plástico para embalagens.

No evento serão discutidos novos desenvolvimentos regulamentares no sector das embalagens e resíduos de embalagens em Espanha, as estratégias a adotar tendo em vista a próxima publicação do Regulamento Europeu sobre Embalagens e Resíduos de Embalagens; o impacto dos plásticos na gestão dos resíduos de embalagens; e a sustentabilidade na cadeia de abastecimento através da aplicação da reutilização na logística inversa. Por fim, haverá um debate sobre como a transformação digital da indústria da embalagem está ao serviço da sustentabilidade graças à automatização, à robótica e à inteligência artificial.

Uma das novidades desta edição é a possibilidade de completar este conhecimento com uma dezena de rotas temáticas no âmbito da feira que se centrarão em materiais e embalagens criativas e inovadoras, embalagens circulares, intralogística, sustentabilidade das tecnologias de embalagem ou embalagens plásticas, indústria 4.0 no sector da embalagem e embalagens inteligentes.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial