Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Lactogal adquire a totalidade do grupo Queijos Santiago

30/03/2024

A Lactogal, empresa líder no setor dos lacticínios em Portugal, anunciou hoje a compra da totalidade das empresas do Grupo Queijos Santiago. O perímetro da operação inclui o portfólio de marcas dos Queijos Santiago, três unidades de produção em Portugal – Montemuro, Palmela e Portalegre – e um Centro Logístico na Venda do Pinheiro. A transação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

A Lactogal avança ainda que pretende manter a matriz identitária do Grupo Queijos Santiago, pelo que não espera que venham a ocorrer alterações significativas na atual estrutura, que terá uma gestão autónoma e independente.

Imagen

“Estamos seguros de que este alargamento do Grupo Lactogal, com mais uma empresa portuguesa, reforça o nosso ADN nacional e é uma demonstração inequívoca de que a Lactogal lidera a agenda da produção sustentável de leite em Portugal com uma cadeia de valor assente na economia social e alinhada com um modo de produção que conjuga leite de elevadíssimos padrões de qualidade em respeito pelas boas práticas ambientais e do bem-estar animal.

Acreditamos que o negócio da Queijos Santiago complementa o da Lactogal e, como tal, esta integração representa um passo muito importante na prossecução da estratégia da Lactogal para a categoria de queijos e criará uma oferta mais competitiva e diversificada que beneficiará os consumidores.”, sublinha José Capela, presidente do Conselho de Administração da Lactogal.

O segmento da categoria de queijos no mercado nacional e ibérico revela-se altamente competitivo, encontrando-se em expansão, e exigindo, por isso, uma estratégia de investimento muito focada no consumidor.

O grupo Lactogal tem uma vasta experiência no setor alimentar e é detentor de marcas com elevada notoriedade, como sejam a Mimosa, Castelões, Agros, Gresso, Matinal, Vigor, Milhafre dos Açores e Pleno, entre outras, e conta com uma extensa equipa comercial capaz de estabelecer relações de confiança com os mais diversos operadores de distribuição e retalho nacionais e detém uma importante presença no mercado ibérico.

A Queijos Santiago nasceu em 1918, em Castelo Branco, e conta com mais de 100 anos de história na produção de queijos nacionais, produzidos com leite 100% português.

O Grupo Queijos Santiago fez investimentos recentes nas unidades industriais e no seu centro de logística que permitem duplicar o volume de queijo produzido e fatiado naquelas unidades, essencialmente para o mercado ibérico, não se prevendo alterações à atual estrutura organizativa da empresa.

“É com grande satisfação que assinamos este acordo com a maior empresa nacional de lacticínios e uma das mais reputadas da Europa. Este acordo permitirá dar continuidade ao percurso feito pela Queijos Santiago ao longo destes mais de 100 anos, distinguindo-se cada vez mais dos restantes players, no mercado nacional e no mercado internacional. Por outro lado, este acordo vai permitir à Queijos Santiago e aos produtores que lhe garantem a satisfação das necessidades de leite, beneficiar do excelente trabalho feito pelas cooperativas acionistas da Lactogal, cujas práticas e exigências se traduziram na melhoria da qualidade do leite em Portugal, ao longo de tantos anos” refere João Santiago, CEO do Grupo Queijos Santiago.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial