Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Maior segurança com pinos de retenção e buchas de posicionamento com sensores de condição da norelem

13/02/2024

A norelem adicionou pinos de retenção e buchas de posicionamento com sensores de condição à sua ampla linha de produtos com sensores de condição.

Os sensores de condição são usados para apresentar uma visualização constante do “estado de saúde” de instalações e equipamentos, e para detetar sinais de anomalias, reduzir perdas de material e aumentar significativamente a fiabilidade dos processos. Com estes novos produtos inteligentes, a norelem continua a afirmar-se como pioneira no mercado.

Os novos produtos foram desenvolvidos para melhorar os processos de fabrico, garantindo estabilidade, precisão e fiabilidade. Os produtos compatíveis com sensores de condição e funcionalidade de monitorização da posição, como os pinos de retenção e as buchas de posicionamento da norelem, oferecem uma clara vantagem.

Imagen

Nos pinos de retenção com sensores de condição, o sensor encontra-se integrado na alavanca do pino e é conectado à máquina central com um cabo de PVC de três núcleos. Esta configuração permite que o sensor detete com exatidão o estado do pino (bloqueado ou não) e transmita a informação à máquina central, permitindo controlar o processo dependendo da atuação. Consequentemente, é possível ajustar minuciosamente o comprimento, a altura e o posicionamento de componentes móveis, o que melhora a precisão. Os pinos de retenção da norelem estão disponíveis em variantes de aço e aço inoxidável.

As buchas de posicionamento com sensores de condição possuem um sensor de ajuste variável. Nos modelos concebidos especificamente para um sensor de condição, o utilizador pode instalar facilmente um sensor indutivo normalizado com 3 mm de diâmetro. O sensor indutivo deteta o sinal e transmite-o ao sistema de controlo da máquina. Dessa forma, o sistema de controlo sabe, por exemplo, que apenas deve iniciar o ciclo de produção quando todos os elementos operacionais retenção estiverem na posição correta. Este tipo de monitorização eletrónica da condição é fundamental em ajustes de formato para máquinas de embalamento e auxilia em diversos outros processos de produção.

Além de pinos de retenção e buchas de posicionamento, a norelem desenvolveu peças de pressão com mola com sensores de condição e sensores de condição em aço inoxidável com suportes para grampos rápidos.

Para obter mais informações visite: www.norelem.pt

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial