Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Indústria alimentar revela dinamismo para 2024

Gabriela Costa16/01/2024
Imagen

O primeiro trimestre de 2024 converge em eventos da indústria alimentar, o que nos permite, nesta primeira edição do ano da iAlimentar, antecipar as principais tendências e desafios que marcam o futuro próximo do setor.

Na Lisbon Food Affair, onde a revista marca presença como media partner e especialista de referência em informação profissional para a indústria alimentar, anuncia-se uma ampla oferta de oportunidades de negócio, entre 4 e 6 de fevereiro, na FIL. Nesta edição, a distribuir durante a feira, publicamos uma grande entrevista a Jorge Henriques, presidente da FIPA e presidente do Conselho Estratégico da LFA, que avança que este será “um espaço de experienciação”, onde as empresas do setor “podem mostrar aos mercados as suas soluções, inovação, estratégia, marcas”. A grande novidade do evento é o lançamento do Prémio LFA INNOVATION 2024, no qual a iAlimentar participará, também, como membro do júri.

Já a Enotécnica promete gerar na Exponor, nos dias 7 e 8 de fevereiro, um ambiente dinâmico e inovador, pela “promoção de uma imagem unificada e de qualidade dos vinhos portugueses no mercado global”. Em entrevista de antevisão ao evento, onde a iAlimentar estará igualmente presente, Amélia Estevão, diretora de marketing da Exponor / Enotécnica, destaca a apresentação de tendências e soluções voltadas para temas como sustentabilidade, automatização e digitalização, “refletindo a crescente necessidade de práticas mais eficientes e ecológicas”.

O calendário não para e a iAlimentar acompanha ainda, com informação privilegiada e distribuição no local, a Alimentaria 2024, que se realiza de 18 a 21 de março, em Barcelona; a Tecnipão Packaging 2024, entre 7 e 9 abril, em Lisboa; e a Empack e Logistics & Automation Porto, onde, entre muitas outras temáticas, o futuro da tecnologia da embalagem estará em debate, nos dias 17 e 18 de abril.

Ainda em destaque nesta edição, as tecnologias para a rastreabilidade mais utilizadas pelas empresas da indústria alimentar, numa questão que “há muito deixou de ser apenas uma obrigação regulatória, tornando-se estratégica”. E as tendências e inovações em temáticas tão diversificadas como packaging e etiquetagem, rotulagem, automação, mobilidade elétrica ou logística do frio.

Boas leituras!

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial