Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Conserveira Pinhais lança edição especial Nuri Limão

10/01/2024

A Pinhais & Cia, centenária conserveira de Matosinhos e casa da Nuri, lança Nuri Limão, uma edição especial de conservas de sardinhas artesanais com limão.

A nova conserva de sardinha, produzida com este novo ingrediente, está à venda no Museu-Vivo 'Conservas Pinhais Factory Tour', loja Nuri de Viena...
A nova conserva de sardinha, produzida com este novo ingrediente, está à venda no Museu-Vivo 'Conservas Pinhais Factory Tour', loja Nuri de Viena, na loja online da Pinhais & Cia e revendedores Nuri.

A conserva de sardinhas artesanais Nuri Limão trata-se de um produto premium inovador, produzida com o próprio limão e não apenas com aroma, algo que o distingue da oferta existente no mercado. Cada Nuri representa uma verdadeira obra-prima única, uma seleção de referência para chefs e digna das ocasiões mais especiais. Criada pelos especialistas da Pinhais & Cia, esta nova conserva vem juntar-se à gama de sabores tradicionais e únicos da Nuri, a marca de culto e best-seller da Pinhais & Cª nos mercados internacionais, desde 1935.

Segundo Marco Ferreira, diretor de qualidade da Pinhais & Cª: “Todos nós já ouvimos a expressão “se a vida te der limões, faz limonada”. A Pinhais & Cª não se limitou a seguir esta máxima, decidiu ir mais longe e lançar a conserva de sardinha em limão. Com o lançamento previsto para o início deste ano, este produto aumenta o nosso portefólio dando continuidade à nossa cultura de conservas de excelência, recorrendo a um ingrediente totalmente natural e português, ao qual apenas fazemos acompanhar outro de igual distinção, o azeite".

Imagen

O responsável acrescenta que “A incomparável qualidade da marca Nuri recebe, assim, uma refrescante adição com a utilização do limão, um fruto com uma história excecional e muito valorizado pela sabedoria popular face às suas caraterísticas medicinais, e o qual vem reforçar a nossa conserva com a riqueza em vitamina C, relevante para o vigor do sistema imunitário; potássio, muito útil no controlo da pressão arterial e osteoporose; e em ácido cítrico, um importante antisséptico e bactericida”.

A edição especial Nuri Limão, 100% artesanal e embalada à mão com o design vintage original, é única e ideal para receitas gourmet, apenas como entrada ou para pratos mais requintados, como a vitela Nuri ou a lasanha Nuri pelo chef com uma estrela Michelin, Rui Paula, descritas no livro “O grande livro de receitas de sardinhas Nuri”. Estas receitas intemporais e cheias de sabor são apenas algumas das inúmeras possibilidades gastronómicas da nova conserva de sardinha com limão, que representa a versatilidade das conservas Pinhais & Cª.

De referir que a Pinhais & Cª é a única fábrica de conservas no país que mantém o método tradicional em toda a sua produção. O processo artesanal compreende várias etapas fundamentais, mais de 40, o que confere autenticidade às conservas. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientes frescos fornecidos localmente até à seleção de apenas o melhor peixe vindo da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial