Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Os cobots CRX são seguros, flexíveis, rápidos de implementar e fáceis de programar.

Robôs colaborativos Fanuc para uma automação mais eficiente

04/04/2024

A série de robôs colaborativos CRX, da Fanuc, destaca-se pela segurança, fiabilidade, facilidade de utilização e versatilidade. São adequados a uma vasta gama de aplicações, incluindo inspeção, carga e descarga de máquinas, embalagem, paletização, lixagem, soldadura e muito mais.

Cobot CRX-20iA/L de Fanuc
Cobot CRX-20iA/L de Fanuc.

Cumprindo a norma industrial IP67, a gama de robôs CRX é à prova de salpicos e pode ser utilizada em ambientes sujos. Os CRX podem detetar forças externas no espaço de trabalho e parar quando entram em contacto com uma pessoa ou objeto. Esta tecnologia permite que os CRX trabalhem em segurança ao lado dos operadores.

A maioria dos robôs tem um design leve e compacto e adequam-se perfeitamente a ambientes industriais. Além disso, a programação interativa permite a gravação de sequências de movimentos, utilizando o sistema Hand Guidance, e o tablet de programação oferece uma interface gráfica e intuitiva que é muito fácil de utilizar, mesmo por pessoas sem experiência em robótica.

Os CRX funcionam com uma ligação standard de 100 V/240 V e incluem um sistema de poupança de energia com um consumo de 400 W (com uma carga de 25 kg). Os robôs da série CRX também estão disponíveis com funcionalidades avançadas Fanuc, como o sistema de visão iRVision, que é muito útil para as empresas que pretendem aumentar a eficiência da sua produção, mesmo para aquelas que nunca utilizaram robôs, divulga a empresa.

“A gama Fanuc CRX oferece a mesma fiabilidade que todos os outros robôs Fanuc”, afirma Ralf Völlinger, vice-presidente e diretor-geral da Divisão de Robótica da Fanuc Europa. "Além disso, o seu peso reduzido, a sua fácil configuração e o seu funcionamento intuitivo tornam-na uma opção muito interessante para as pessoas que estão a utilizar um robô pela primeira vez", conclui.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial