Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Conservas Pinhais

Produtos premium, inovação e sustentabilidade

28/11/2023

A Conservas Pinhais é especialista na produção e comercialização de conservas artesanais de sardinha e outros pelágicos, como Cavala e Carapau. Ao longo deste ano, a empresa reforçou o seu posicionamento como “produtora de excelência” no segmento das conservas de Sardinha premium, “através da consistência na seleção de produtos-chave, inovação e sustentabilidade na relação mantida com os seus clientes”.

Edição especial e limitada NURI Golden Globe Race

Edição especial e limitada NURI Golden Globe Race.

Mantendo-se fiel ao seu processo tradicional desde 1920, a Conservas Pinhais coloca o foco na melhoria contínua e digitalização de processos

Tudo isto, “apesar dos desafios que tivemos ao nível dos custos de matérias-primas e logística”, sublinha, em entrevista à iAlimentar, Nuno Rocha, diretor comercial da Pinhais & Cia. Apesar das incertezas do mercado, a empresa registou um crescimento de 8% nas vendas, relativamente ao ano transato, “graças ao trabalho de fidelização efetuado nos clientes, mas também através da conquista de novos clientes que têm trabalhado a Sardinha em Azeite Picante e Especiarias – nosso bestseller –, e as restantes variações, como a receita em Azeite, Tomate e Tomate Picante”, detalha o responsável.

Ao nível de lançamentos e inovações, no ano de 2023, Nuno Rocha destaca o lançamento da edição especial da NURI Golden Globe Race, limitada a 250 latas de conserva que viajaram na embarcação que exaltou a conquista da volta ao mundo do Captain Michael Guggenberger. E ainda a tão aguardada edição especial NURI Reserva 2020, “que é única pelo facto de ter um período de maturação de três anos, dentro das nossas instalações, apurando todo os sabores incluídos numa edição limitada a duas mil latas”.

A empresa vai anunciar mais novidades para os consumidores e fãs das suas marcas em breve, garante.

Enquanto empresa centenária - desde 1920 – e mantendo os seus valores fundamentais de família, tradição e unicidade, a Pinhais é uma especialista “por excelência”, e vai continuar “o seu trilho enquanto casa da melhor sardinha enlatada do mundo, conquistando diversas etapas do seu crescimento contínuo a uma escala global”, conclui o diretor comercial.

Marco Ferreira e Nuno Rocha, respetivamente diretor de operações e qualidade e diretor comercial da Pinhais&Cia

Marco Ferreira e Nuno Rocha, respetivamente diretor de operações e qualidade e diretor comercial da Pinhais&Cia.

Para tanto, e como explica Marco Ferreira, diretor de operações e qualidade da Pinhais&Cia, a empresa aposta em inovação tecnológica: “face ao nosso conhecimento do mercado e da crescente exigência por parte dos consumidores (cada vez mais interessados em perceber a autenticidade do produto e a sua origem), procuramos estar continuamente a evoluir e um passo à frente ao nível das tecnologias que nos permitem uma monitorização cada vez mais digital dos processos e, por conseguinte, uma maior rapidez e facilidade na obtenção de todos os dados associados à rastreabilidade de todos os nossos produtos”.

Sublinhando que internamente a equipa se desafia diariamente com rigor e exigência “para métricas que nos permitam avaliar a nossa evolução e nos capacitem para a obtenção desta informação ontime”, Marco Ferreira sublinha que “mantendo-nos sempre fiéis ao nosso processo tradicional desde 1920, não deixamos de ter o foco nesta melhoria contínua e digitalização de processos”.

No que respeita a preocupações associadas à economia circular, “é algo que já trabalhamos há muito tempo”, diz, pelo que hoje “toda a matéria-prima que adquirimos é utilizada na nossa produção ou encaminhada para valorização em parceiros, que a vão utilizar nos seus processos”.

A empresa mantém sempre em aberto o potencial de desenvolvimento de outras oportunidades de parceria, nomeadamente através de universidades ou centros de investigação, para a eventual melhoria do ciclo de vida das matérias-primas, mas também em várias vertentes ao nível da sustentabilidade, incluindo no âmbito ambiental.

foto

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial